quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Somos ato falho?

Albert Einstein, após a explosão da bomba em Hiroshima, reconheceu: “Cometi o maior erro da minha vida!”. Ele havia recomendado em carta ao presidente americano Franklin Roosevelt que fossem construídas bombas atômicas, para que os nazistas não fossem os únicos detentores da tecnologia. 

Deus deve estar dizendo o mesmo sobre o ser humano, o ápice de sua Criação, segundo muitos: “Cometi o maior erro da minha vida!”. E não digo isso porque me considero melhor. Todos os dias eu me pego em tremenda contradição, distanciando-me daquilo que devo e desejo ser. Somos ato falho. Nossa única chance é Jesus Cristo, que veio a este mundo para corrigir o terrível "ato falho" de Deus e nos dar uma nova chance. 

Mas o que fazemos nós? Em nome de Cristo, julgamos, condenamos e distribuímos rótulos; somos violentos e amamos a guerra, desprezando a paz. Em suma, confirmamos que Deus só pode ter errado, e duas vezes... A primeira, quando nos criou; a segunda, ao sacrificar o seu único filho por nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário